quarta-feira, 25 de março de 2009

Feito à mão


A designer e arquiteta, Ana Lubianca Gersenzon casou e mudou-se para São Paulo –, foi mãe. E, então, concretizou um sonho antigo: abriu a Encantário, loja de mimos e bibelôs para bebês, que tem cara de casinha da avó e está instalada num sobrado em Perdizes. Neste lugar encantado você encontra acessórios, roupinhas e saídas de maternidade, decoração, lembrancinhas e muitos outros mimos desenvolvidos por pequenas empresas, artesãos e ONGs de diversas cidades brasileiras. Eu me apaixonei pela delicadeza dos bordados. Entrem no site www.encantario.com.br e confiram!

terça-feira, 24 de março de 2009

Que mimo!

Me emocionei com o carinho da Adri Eifler www.adrieifler.blogspot.com que enviou pra minha boneca este mimo... O textinho diz assim:
" Toda menina é bonita. Toda menina é sapeca. Toda menina é princesa. Mas essa menina é boneca".

segunda-feira, 23 de março de 2009

Poema Enjoadinho

Filhos... Filhos? Melhor não tê-los!
Mas se não os temos/ Como sabê-los?
Se não os temos/ Que de consulta/ Quanto silêncio/ Como os queremos!
Banho de mar/Diz que é um porrete... / Cônjuge voa/ Transpõe o espaço/ Engole água/ Fica salgada/ Se iodifica/ Depois, que boa/ Que morenaço/ Que a esposa fica!
Resultado: filho.

E então começa/ A aporrinhação:
Cocô está branco/ Cocô está preto
Bebe amoníaco/Comeu botão.
Filhos? Filhos/ Melhor não tê-los
Noites de insônia/ Cãs prematuras/ Prantos convulsos
Meu Deus, salvai-o! Filhos são o demo
Melhor não tê-los... Mas se não os temos/ Como sabê-los?
Como saber/ Que macieza/ Nos seus cabelos
Que cheiro morno/ Na sua carne
Que gosto doce/ Na sua boca!
Chupam gilete/ Bebem xampu/ Ateiam fogo/ No quarteirão

Porém, que coisa/ Que coisa louca/ Que coisa linda/
Que os filhos são!Vinícius de Morais - (Antologia Poética)

Making Off




Só para dar um gostinho da próxima coluna "Casinha da Sophia". As fotos são de seu fotógrafo oficial Edu Liotti. http://www.eduardoliotti.com.br/

domingo, 22 de março de 2009

Só falta querer pipoca!

Sophia virou de um dia para o outro telemaníaca. Todos os dias arruma a almofada no chão, pega seu vídeo Bebê Mais na mão e na outra o controle remoto e anda atrás da gente até seu desejo ser atendido. Nem pisca olhando com curiosidade e batendo palminhas.
Para as mamães interessadas: http://www.superbebe.com/

terça-feira, 17 de março de 2009

Meu primeiro Carnaval

Com uma fantasia de havaiana, te enfeitei para sua primeira folia. Ledo engano, quando achei que eras pequenina demais... Já na segunda estrofe, de uma música da Ivete Sangalo, você balançava a cabeça para cima e para baixo e o bumbum para trás, em meio a confetes e serpentinas. Na hora de ir embora aos berros queria abrir a porta do carro e voltar para o seu carnaval. E você ainda tem um ano e um mês filha, o que me espera?!!!

Primeiras férias

 "Olha que coisa mais linda
Mais cheia de graça
É ela menina
Que vem e que passa
Num doce balanço, a caminho do mar..." Composição: Antônio Carlos Jobim e Vinícius de Moraes
E lá estava você..., de biquíni, chapéu, gritando "aia!" e apontando para suas havaianas para irmos logo para a praia. Era só alguém convidar dando a mão para irem de encontro ao mar, que já ia toda fagueira pular as ondinhas, e se encantar com a areia que afundava seus pézinhos junto com as pequenas tatuíras. Dias de muito sol e pura alegria.

sexta-feira, 13 de março de 2009

Bailarina


A delicada bailarina foi a vovó que deu de presente. Tem na loja da querida Solange Zamagna.

COISINHAS DE BEBÊ

Adriana Eifler é formada em Publicidade e em Artes Visuais pela UFRGS. E há 10 anos trabalha com decoração para bebês, criando placas, lembrancinhas e utilitários personalizados. Imperdível os mimosos mini álbuns para a bolsa das mamães e vovós corujas. http://www.adrieifler.blogspot.com/
P.S.: Sophia amou a delicadeza do seu álbum personalizado, tia Adri!

Circo da Vida


Respeitável público... Hoje temos o prazer de apresentar... depois de um ano de intensos treinamentos, nossa grande estrela que traz números inéditos para nosso deleite.
Truques de ilusionista: ela esconde o rosto atrás de um lenço e segundos depois reaparece com seu sorriso sapeca.
Malabarismo: manipula objetos com destreza. Atirando bolinhas coloridas, bonecas e ursinhos por todo picadeiro que virou nossa sala.
Acrobacias: é só olhar o papai que você joga a cabeça e os bracinhos para trás. E seu fiel ajudante já sabe que esta é a deixa para o número mais esperado do dia. Então ele rodopia nossa pequena contorcionista para o alto e esta fica lá paradinha de cabeça para baixo.
Palhaçadas: as gracinhas e as caretas que você faz provocam risos gerais. Impossível não rir com a sua independência afoita ao querer correr antes mesmo de caminhar.
Equilibrismo: Depois de grande esforço e habilidade fica de pé, levanta as mãozinhas e espera paradinha o público, entre oohs! admirados, contar quantos segundos nossa equilibrista fica assim. E quando cai, aplaude muito, contagiando a todos.
Mágica: O nosso amor por você só cresce, assim como você, filha e esse é o maior espetáculo da vida...


Feliz 2009!

Justo no seu primeiro Réveillon, a estrada estava caótica. A chuva e o vento não deram trégua. O mar estava com um tom chocolate e para completar minutos antes da virada, você acordou pedindo colo com o barulho ensurdecedor dos fogos de artifício.
E foi aí, nas doze badaladas para entrarmos em 2009 que a gente soube exatamente o que é felicidade. Lá estava você, filha, abraçada em nós, com seus pequenos dedinhos apontando encantada para um céu repleto de estrelas coloridas.
Apertamos você bem juntinho do nosso coração. Éramos nós três com os corações batendo forte, unidos naquele abraço apertado, descobrindo a mágica do universo e desejando a você, um Ano Novo repleto de novas descobertas e de milhares de estrelas coloridas
.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Casinha da Sophia


Uma mostra da coluna Casinha da Sophia na edição 20 da Revista Moinhos.

Marchinha de Verão


Férias = mamadeiras para água, sucos, leite..., fraldas diurnas, noturnas, lenços umedecidos, algodão, bico, leite em pó, paninhos, revistas para rasgar, carrinho para passear, travesseiro para nanar, brinquedos para brincar, protetor solar e uma reza forte para São Pedro ajudar...

O protetor solar fator 60 já está comprado. Para deixar sua pele ainda mais bonita e manter o bronzeado você já ingere, com gosto, alimentos ricos em betacarotenos: cenoura, beterraba, abóbora, laranja do céu... Sim, o verão chegou e com ele você vem cada dia mais iluminada.
De uns tempos para cá parece que já está nos ensaios para o carnaval. Cada música que começa bate palminhas animando a torcida, cantarola os refrões das marchinhas do mundo dos bebês: tatáatátá..,papápapá..., babababá..., mãmãmãmãmãmã... Tudo muito bem ritmado, cadência perfeita e uma dança com um gingado especial. Aquece a bateria com o som dos seus cubos e triângulos coloridos, e em momentos de euforia dá pequenas palmadinhas na mesa da sala ou onde mais ecoem os tamborins. Ensaia os primeiros passinhos para sair pela avenida da vida. Carismática como és, sabes da importância de abrir esse largo sorriso de um dente só e acenar para o público...
Mas enquanto o Carnaval não chega, todas as noites nós aqui em casa cantamos:Sophia - "mamãe, mamãe, eu quero, mamãe eu quero mamar...Pai da Sophia - ... dá chupeta pro nenê não chorar...
Mãe da Sophia - ... dorme filhinha do meu coração... "

Casinha da Sophia





Gente, a segunda coluna Casinha da Sophia saiu na edição número 19 - Setembro/Outubro de 2008 da Revista Moinhos. A foto é de Edu Liotti e o projeto gráfico é da Dax Comunicação.

Chá de Bonecas



Com muita criatividade, Anete Carrard resgatou das antigas brincadeiras de infância este ritual, onde o faz-de- conta, mistura-se com a realidade e as pequenas vão desfrutar de momentos especais brincando brincadeira de criança. Esqueça as hipermegaproduções e proporcione para sua filha um encantador chá de bonecas. 

Filho

"Serzinho adorável e todo seu que um dia cresce e passa a ser dele próprio".
Trecho de Pequeno Dicionário de Palavras ao Vento
de Adriana Falcão - Ed. Planeta

Tic-tac, tic-tac...



20h, o chorinho ansiando pela mamadeira. A casa calma... Nós duas na cadeira de balanço, enquanto sorve o leite, sonolenta, você me acalma aconchegada no colo. E neste ninho, embalo em pensamentos.
Parece que foi ontem... cheguei em casa com um par de sapatinhos para sem palavras dizer a frase há tanto desejada: "estou grávida"!
'Aproveitem, passa tão rápido'... tic-tac,tic-tac... vejo o tempo passar, como um cometa, em cada centímetro, fio de cabelo, nova dobrinha, em cada quilo, que eu amo grama a grama...
São oito meses de tantas histórias deitadas e enraizadas sobre mim.
Que grande privilégio ver este amor tão grande florescer para o infinito.


Ainda ontem, estava embrulhadinha no berço, logo já sentava sem apoio e hoje toda orgulhosa escala almofadas e meu corpo para ficar ereta com seus pezinhos tocando o chão, enquanto olha para a platéia cativa e dá gritinhos entusiasmados. Mais dia, menos dia vou acordar e minha bebê de colo vai correr para a vida.


Sim, filha, continue a me surpreender, se revele, ganhe o mundo, trilhe seu caminho, mas, por favor, prometa para a mamãe: não deixe de me abrir seu doce sorriso de todas as manhãs.

Casinha da Sophia


A primeira coluna Casinha da Sophia saiu na edição número 18 - Julho/Agosto de 2008 da Revista Moinhos. A foto é de Edu Liotti e o projeto gráfico é da Dax Comunicação.

quarta-feira, 11 de março de 2009

Moradas Encantadas





Quem não desejou ter uma casinha de bonecas na infância? Ou uma pequena casa na árvore? Pois no site http://www.lilliputplayhomes.com/, existem casas de conto de fadas tão perfeitas e encantadoras que tornam qualquer sonho infantil realidade. Vale a pena entrar e babar em cada detalhe.

DaDo Kids


Ufa! acabou o dilema : Quem vai ficar com as crianças? Levamos juntas e passamos o tempo tentando entretê-las, entre uma garfada e outra? Sim, estava fazendo falta em Porto Alegre um local descolado para os pais desfrutarem almoços e jantares com tranquilidade e as crianças se divertirem. Foi inaugurado na DaDo Bier o Espaço Kids, ambiente pensado para entreter crianças de 2 a 12 anos. Tem o atendimento de recreacionistas, oferece aos pequenos salão de beleza, cyber espaço, cineminha, área de desenho e pintura e ainda um minisupermercado e minicozinha. www.dadobier.com.br

Casinha da Sophia


Uma das mágicas de ter um filho é que sua casa jamais será a mesma. Vira uma bagunça organizada com paninhos, bonecos, roupinhas e bichinhos em cada canto. De uma hora para outra os porta-retratos são poucos para tantas fotos irresístiveis e especiais. De agora em diante quem faz seus horários não é você, nem o relógio da parede, é uma coisinha foférrima e minúscula que dá as badaladas com cordas vocais poderosas. Avisa sobre fome, frio, fraldas sujas, cólicas, dentinhos nascendo, sono... No ar uma doce trilha sonora interminável de um móbile musical de abelhinhas e um cheirinho delicioso que deve ser o perfume dos anjos.
Sim, nossa casa virou a casinha da Sophia, com gritinhos de alegria e outros sons que só as pequenas fadas sabem, repleta de um amor absurdo que vai se construindo a cada dia. E, isso é bonito demais, filha.