quarta-feira, 25 de abril de 2012

Quando eu crescer...

- Mãe já sei o que vou ser quando crescer! Vou ser muitas coisas: mãe, moça do parque de diversão, jornalista, doutora, o que o pai é, sorveteira, arrumadora de casa, chef de pastel e algodão doce...

quinta-feira, 19 de abril de 2012

A Casinha adorou a reforminha!

Nossa residência tá muito chique! Aí vai o novo layout da Casinha da Sophia. Quem fez a ilustração foi o talentoso e querido amigo designer Cd Vaz, espero que gostem! Para quem quer personalizar também o seu blog é só entrar em contato pelo meu email que eu super recomendo!


segunda-feira, 16 de abril de 2012

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Bons sonhos

- Boa noite Sophia. A mamãe vai sonhar contigo, minha princesa.
- Mamãe, a gente não escolhe os sonhos. Se sonha com as coisas do mundo.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

coelhinhos, dor de barriga e michel teló.

 
Madrugou, me chamou bem baixinho, segundo ela para não assustar o coelhinho. Veio de mansinho no meu ouvido e disse "adolo a Páscoa!" E lá se foi pela casa procurar as pegadinhas e encontrar sua cesta. E desse momento em diante começou a perguntar:
- Posso comer um ovinho? – Mãe, posso ver o que tem dentro do de ratinho? - Posso abrir o da molangunho? - Posso comer só as orelhas desse?
E daí em diante comecei a responder:
- Ok, só um. - Tá, mas depois têm que almoçar. - Não, agora só depois do almoço. - Sophia, vou esconder seus ovinhos. Filha, agora chega! Assim vai ter dor de barriga.
A noite. Me chama:
- Mãeee! Tô com dor na barriga. Como tu sabias?
- Porque quando a mamãe era criança também comeu muuito chocolate, como eu te vi comendo hoje...
- E tu comias escondido também?!

---
Senhoras e Senhores, na Páscoa também teve show de cantoria da Sophia que começou com  a clássica megafofa Coelhinho da Páscoa mas, acabou com o refrão pegajoso Delícia, delícia, assim você me mata! 
Arghs, ai se eu te pego Michel Teló....

domingo, 1 de abril de 2012

A hora do rush e a gelatina

Como máxima das prendas domésticas, sexta pela manhã eu e Sophia fizemos gelatina de morango. E comemoramos como duas chefs renomadas que na volta da escola estaria pronta e correríamos para comer.

À tardinha, horário do rush e de buzinas ensandecidas. Penso alto: Nossa, para que tanta pressa? Estão correndo pra que?
A resposta veio rápida da cadeirinha do banco de trás:
- Vai ver que eles têm gelatina em casa também!