sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Doce pipoca na panela

Martha e Vanessa, são duas brasileiras que se conheceram e ficaram amigas assim que se mudaram para Londres no final da década 90. Mais de dez anos se passaram e elas continuam amigas e morando na Inglaterra. Surgiu então a ideia das duas dividirem com você, o dia a dia da vida inglesa através das lentes de duas ‘brazilian birds’ como diriam os britânicos. “Queremos nesse blog, mostrar um pouco do que se passa por aqui e ao mesmo tempo matar um pouco das saudades do Brasil. Esperamos que gostem”!!
Quando entrei no www.insideoutlondon.com.br  dei de cara com a receita de pipoca doce, e fiquei com vergonha de comprar aqueles saquinhos fast popcorn enquanto lá na Inglaterra as gringas se encantam com a nossa receita com gosto de infância.  De agora em diante só vai dar pipoca na panela aqui em casa!

Para uma panela de pipoca
5 colheres de sopa de milho de pipoca
4 colheres de sopa rasas de açúcar
1 colher de sopa rasa de açúcar
1 colher de sopa bem cheia (tipo montanha) de Nescau
6-7 colheres de óleo vegetal
Se for fazer na pipoqueira é só ficar mexendo. Se for fazer em panela normal com tampa é bom misturar os ingredientes na própria panela antes de levar ao fogo. Colocar no fogo e mexer ou “chacoalhar”(para panela normal) seguido até quase não ouvir mais estouros. Cuidado que a pipoca fica caramelizada e pode queimar os dedos, portanto deixar esfriar em um recipiente.
Caso sobrar....o que será difícil...da para guardar em uma lata bem fechada e continua crocante por até 3 dias(dependendo da qualidade do milho!)


2 comentários:

  1. Coloca 4 colheres de água e uma pitada generosa de sal que fica uma delícia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou experimentar Helen a chuva que tá aqui no sul dá para experimentar de várias maneiras enquanto hibernamos! Aceito outras dicas, risos.

      Excluir

Adoramos receber sua visita! E vamos adorar receber sua mensagem.