Até bem pouco tempo Sophia não falava Prato e sim Pato, e isso começou a incomodá-la. Tentei explicar como era, mas quando vi que ela parecia uma russa falando, contei que existia uma profissional que ensinava a falar: princesa, branco, preto, etc. e se ela gostaria de ir: a resposta veio imediata: sim! E lá fomos nós.
Depois de 4 sessões, e temas diários noturnos, em um belo dia ela chega toda faceira e diz: "mãe eu consigo falar: prato! Brasilllll! Bruxa!"
E nós duas comemoramos muito. A mãe exagerada e orgulhosa pulava e batia palmas a cada palavra conquistada.
Bem nesse dia o pai da Sophia estava viajando, e ligamos eufóricas para contar a novidade.
- Pai eu já sei falar prato!
O pai mais centrado respondeu: - parabéns filha.
Sophia não satisfeita diz: - Pai, antes antigamente eu falava pato e agora sei falar prato! E também sei falar Brasillllll!
O pai diz que está orgulhoso, dá novamente parabéns.
Mas, Sophia queria o carnaval da mãe para sua conquista, remexe os olhinhos, fica quieta por um minuto e de repente solta:
- Pai! Eu já sei falar Grêmio!!!!!!!
- Huhuuu!!! Grêmio!!!! Grêmio!!!!!! Grêmio!!!
Grita o pai empolgado como se estivesse na torcida organizada do seu time.
- Um beijo pai, te amo. E desliga toda satisfeita.
Nós somos muito babona mesmo, qualquer q seja a conquista damos pulos e pulos de alegria, mais isso incentiva muito cada conquista dele, parabens pela princesa linda, estou seguindo seu cantinho e convido pra conhecer meu e curtir nossa pagina!
ResponderExcluirhttp://mamaenathan.blogspot.com.br/
Nossa pagina https://www.facebook.com/Mamaenathanblogspotcombr
Vou lá visitar vcs sim! obrigada pelo carinho.
ExcluirQue legal Sophia! PARABÉNS!!!
ResponderExcluirBeijos
Pedrinho
Obrigada Pedrinho! Boa semana!
ExcluirOi Ana!
ResponderExcluirNo último final de semana lembrei de vocês, fiz um bate e volta em Porto Alegre, cheguei as 6:30 e saí as 13:00.
Parabéns para a Sofia, para ela é uma conquista, para nós...é melhor não comentar...agora ela ja pode falar princesa, bailarina, sereia...prato e até Grêmio.
Aqui em casa não foi muito diferente, na primeira consulta com a fono ela disse que gostaria de falar pRincesa e bailaRina...o pai quase morreu de dó e chorou no consultório depois de algumas semanas choramos em casa, com a conquista de nossa pequena...só que agora quase dois anos depois o histórico com o "R brando", fez com que ela voltasse para fono, pois na hora de escrever ou ler ela carrega o R, e fala "caro-roça"...pecadinho...
Essa semana voltou para o consultório, super feliz, pois acha tudo uma brincadeira e ama a fono Lelé.
Beijocas para vocês duas e parabéns!!!