terça-feira, 16 de abril de 2013

Filha de peixe, peixinha é

Sophia, minha adolescência foi na década de 80.  Para no futuro não perder a moral vou apenas contar que tive cabelos vermelhos com franjinha como uma atriz da novela Vale Tudo. Tive cabelo preto graúna como os músicos da banda The Cure e por um erro no Wellaton tive cabelo cor da Fanta Laranja.
Mas, quando vi você chegar toda faceira garota rosa choque no meio da festinha dizendo: 'mãe, olha como eu estou linda!' Esqueci por um segundo dos lençóis que havia acabado de trocar, e pensei filha de peixe, peixinho é!

P.S. Sophia quando souberes ler vai ver que essas minhas inovações capilares foram na adolescência e não com cinco anos. E na década de 80, ou seja muito antigamente.


segunda-feira, 15 de abril de 2013

Estilo do dia: segunda ao acordar



Reencontro das Sophias com PH no tradicional Komka

Elas não se viam há uns 3 meses mas, assim que se reencontraram como um passe de mágica foi como fizesse apenas 3 minutinhos. É assim mesmo, filha, que devem ser as verdadeiras amizades.



Brindando o reencontro com suco de uva!

Local: Komka
Av. Bahia, 1275, esquina Av. Viena
Bairro São Geraldo - Porto Alegre/RS
Saiba mais sobre o local no http://www.destemperados.com.br/blog/destemperadinhos/


domingo, 14 de abril de 2013

Fazendo arte: Adri Eifler agora no tanlup!

Para quem tá cansado de dar só fraldas para os anjinhos. Olhem os mimos que a Adri Eifler tá vendendo no tanlup!
        http://byadri.tanlup.com   
 




terça-feira, 9 de abril de 2013

Smart TVs, smart Sophia e a mamãe jurássica

Estávamos em uma grande loja comprando uma nova máquina de lavar quando na hora de ir embora a Sophia vai para frente de uma enorme TV touchscreen e com movimentos das suas mãozinhas, que pareciam de um maestro em uma sinfonia, começou a trocar de canais, acessar aplicativos...
- Nossa Sophia como é que tu sabes mexer nesta TV? !!
- Ué, tu não sabe?
- Acho que não. Sou de um tempo que não existia nem controle remoto.
- Sélio?! E como é que tu fazias para tlocar de canal?
- Eu levantava do sofá e trocava.
- Nooossssa que cansativo!

quarta-feira, 3 de abril de 2013

5 anos de muitas festas

Sophia, quando eu estava esperando você, certo dia uma moça me perguntou: "para quando era". E eu toda faceira respondi que você ia nascer em janeiro... Ela me olhou séria e falou que eu deveria marcar uma cesárea para dezembro, para não ter problemas com as festas dos seus futuros aniversários.
Pensei: como tem gente maluca, neste mundão. E contrariando a tal maluca dia 16 de janeiro você veio alegrar nossas vidas. Com isso você têm a sorte de comemorar seu aniversário nas férias e na volta as aulas. Este ano nas férias estávamos na praia, e seu aniversário foi simplesmente foi mágico, com direito a céu cor de rosa, churrasco do papai, amigos novos e especiais, visita surpresa da vovó e da prima, bolo "de verdade" , caça aos vagalumes e visita das corujas.

céu cor de rosa
Novos amigos
 
Bolo de verdade
 
E em março lá vamos nós para o segundo tempo da sua festa!
 

com festa das fadas


cupcakes
 

Diversão

Ou seja alegria em dose dupla!

Feliz Páscoa!


Domingo ensolarado na nossa casinha. Sophia pulou da cama como uma coelhinha, botou seus sapatos mais brilhantes, e ainda de camisola saiu como uma detetive pela casa seguindo as pegadas do Seu Coelho... Doce Páscoa. Doce sorriso minha doce Sophia.