quarta-feira, 29 de junho de 2011

Depois que tive filho odeio frio

Frio combina com acordar tarde. Mas, não tem jeito, crianças de 3 anos nunca irão dormir até o meio dia. Prepare-se para madrugar naquele domingão de 0 grau.
Frio combina com passar o dia debaixo das cobertas. Experimente ficar com uma criança de 3 anos o dia em um quarto fechado, na cama e ainda por cima quietinha .
Frio combina com vinho. Você pode tomar. Mas, lembre-se da primeira questão: No outro dia terá que estar inteirinha quando o sol raiar. Ressaca não combina com crianças.
Frio combina com tardes de seus filmes preferidos no sofá ou um bom livro. Só se seus filmes forem A Bela e a Fera, Cinderela, Branca de Neve... E mesmo assim crianças de 3 anos agüentam no máximo um filme inteiro. A mesma resposta para os livros.
Tudo bem você pode brincar de boneca, jogar dominó, desenhar, brincar de roda... Mas em dias de frio as tardes não passam. Haja criatividade para entreter este pequeno ser humano com toda a energia nos dias chuvosos.
Bom, agora vamos para a segunda parte. Você quer que seus filhos cresçam ao ar livre, em contato com a natureza. Esqueça. o frio de Porto Alegre para dizer o mínimo é úmido. Mesmo que não chova, o que é bem provável que aconteça nos finais de semana. Os parques e praças estarão com seus brinquedos molhados, o vento é para congelar pingüim.
Então, o que Porto Alegre proporciona para os finais de semana com crianças de 3 anos? Além de shoppings lotados com pais que tiveram a mesma idéia. Logo você que gostaria de ensinar para sua filha a não ser consumista? Logo você que queria que sua filha fosse zen. Logo você que já odiava frio antes da Sophia nascer...

3 comentários:

  1. Ai nem fala...dozinha dos pequenos né? Tão sofrido...se aqui em Floripa tá um mega frio, imagino em POA...afff...brrrrrr

    ResponderExcluir
  2. Odeio tb com todas a minhas forças!
    Junta a isso o fato do meu filho ser alergico, ter rinite e asma.
    Vou me mudar para Cingapura!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana!!

    Eu adorava inverno, mas depois que vim para Campos Novos, passei a não gostar e depois que a Sofia nasceu, passei a odiar. No início desta semana, as temperaturas aqui foram abaixo de zero, a sensação térmica era de menos 15° na segunda feira, sem falar na umidade, meu apartamento está com as paredes escorrendo...que saudade do verão... e dizem as má línguas da previsão do tempo que este fim de semana vai ser de lascar, defnitivamente frio é para europeu e canadense... nós não estamos preparados.

    Beijocas geladas e abraços quentinhos para vocês.

    ResponderExcluir

Adoramos receber sua visita! E vamos adorar receber sua mensagem.