terça-feira, 22 de novembro de 2011

Tudo ao mesmo tempo agora

Nossa geração é uma mãe polvo, com muitos braços tentando fazer tudo ao mesmo tempo da melhor maneira possível. E a melhor maneira está em todos os lugares sinalizando: Rejeite comidas industrializadas. Prepare alimentos orgânicos. Use fraldas de pano. Lave fraldas de pano com produtos biodegradável. Utilize sabão de coco, um detergente suave, sem fosfatos, e o mínimo de aditivos. Vista as crianças com fibras naturais. Mesmo que ela implore por uma fantasia da Ariel. Não faça da comida uma recompensa. Faça o seu filho comer em horários regulares. Não deixe os avós darem doces, salgadinhos e outros alimentos sem valor nutritivo. Pergunte-se como você sobreviveu comendo doce, Pastelina de lanche e k-suco para hidratar. Faça seu filho brincar ao ar livre como você brincava na rua. Mas, cuidado com escorregadores quebrados, balanços enferrujados, assaltantes armados. Não largue o trabalho. Não deixe de se culpar por isso. Largue o trabalho. Não deixar de se culpar por isso. Compre brinquedos de madeira. Evite brinquedos de plástico. Enquanto o Discovery grita compre a Barbie com piscina. Compre a boneca que fica doente. Compre a princesa da Disney. Compre. Compre. E sua filha grita: mãe, eu quero esse! Mãe, eu quero esse! E você só pensa em exterminar da face da terra todos os publicitários do mundo, mas como em outro tempo muito distante, você também se formou em publicidade e não quer deixar sua filha órfã, esquece essa ideia, por hora.
Não se esqueça de reciclar.

6 comentários:

  1. Otimo texto, perfeito inclusive! Saudades tuas.

    ResponderExcluir
  2. Reciclar é mesmo muito importante, essa fase de pedir brinquedos a toda a hora, já acontece desde os 2 anos e ele já tem 5 anos !
    Beijos, aguardo vc no meu blog

    ResponderExcluir
  3. naninha, tu tens que conhecer o trabalho de uma amiga querida, aqui da cidade cinza:
    http://www.flaviarenault.com.br/festas.htm
    http://charlotterie.blog.uol.com.br/
    o trabalho da flávia é fabuloso, e eu sempre penso nela quando vejo o teu blog. acho que tu vais amar.
    bjs
    tita

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto....temos de conseguir fazer mesmo tudo

    ResponderExcluir
  5. oi Ana, sua linda! Muito obrigada pelo carinho, vocês também moram em nosso coração..como está a pequena princesa Sophia? Beijos enoooormes!

    ResponderExcluir
  6. Mariana , Paula e Marta , obrigada pelo carinho.
    Tita olha só as coincidências da vida a charlotterie foi minha primeira seguidora o trabalho delas e lindo!
    Rejane beijo no coração !

    ResponderExcluir

Adoramos receber sua visita! E vamos adorar receber sua mensagem.