quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Amigas imaginárias e virtuais

Sophia tem duas amigas imaginárias desde quando começou a falar: Mafim e a Filó.  Ela vivia falando da dupla. Tipo a mamãe aqui dizendo: - experimenta este risoto de quinua, vais gostar.
E ela respondia convicta: - já experimentei com a Filó e não gostei.
Me sentia num filme tipo Sexto Sentido. Um dia me empolguei com a história da Mafim e da Filó. E Sophia me olha com seus olhos de jabuticaba madura e diz um pouco preocupada com a minha sanidade: - Mamãe, tu sabes, elas são de brincadeira, né?!
--
Hoje a minha mãe, veio almoçar aqui em casa. Enquanto estou na cozinha ela vai direto para a sala ver a Sophia. E dá de cara com uma linda magrela de pano no sofá. Escuto da cozinha a seguinte conversa:
- Sophia que boneca linda! Quem te deu?
- Uma amiga da mãe, mas ela não conhece. É de dentro do computador.
- Ahnn??!!!
---
Sophia estava certa, nunca vi ao vivo e a cores minha amiga. Mas ela não é imaginária. Desde o início vi que Karina é uma dessas madames blogueiras, que a gente se encanta na primeira teclada. Nós duas temos Sophias da mesma idade. Uma com PH e outra com F. Talvez se não fosse pelos blogs nunca teríamos conversado. Karina é super prendada. E eu um zero no quesito corte e costura. Eu amo praia e moro em Porto Alegre. Karina nunca gostou e mora em Santa Catarina. Mas faz mais de dois anos que acompanhamos as alegrias do noquintaldamadame.blogspot.com e recebemos visitinhas sempre bem vindas na casinha da Sophia. E nesta terça depois da aula chegou pelo correio  a mascote da nossa amizade para mostrar que não surtei, elas existem e sou amiga das madames!

Sophia mandou dizer:
Feliz Dia das Crianças e dos Professores. Obrigada pelo presente. O nome dela vai ser Sophia, Venha para Porto Alegre conhecer minha casinha de boneca que a gente pode entrar. Eu vou reciclar a caixa. Muito obrigada, um beijo, tchau.


Um comentário:

  1. Ai Ana, que lindo!!!

    Fiquei emocionada e pode ter certeza que a recíproca é mais que verdadeira.
    Que bom que a Sophia gostou da nova amiguinha, ela foi feita com muito carinho.
    Prometo que um dia vamos aparecer, para conhecer a casinha da Sophia, ou quem sabe para levarmos nossas princesas em mais um espetáculo da Disney...(ou quem sabe a gente se encontra por lá...já pensou que sonho??? Vamos lavar a Disney de lágrimas...kkkk).
    Beijos minhas duas queridas...vocês estão em nossos corações.
    Obrigado pelo post e pelo carinho, continuaremos com nossas visitinhas virtuais e vamos adorar receber a de vocês.
    Karina e Sofia

    ResponderExcluir

Adoramos receber sua visita! E vamos adorar receber sua mensagem.